sexta-feira, 28 de maio de 2010

Duas comédias românticas


Dias do Namorados está chegando, estou um tanto carente, então nada melhor do que se jogar nas comédias românticas. Essa semana vi duas que deixei passar nos cinemas. A primeira é bem fraca: Idas e Vindas do Amor. Dirigida sem a menor empolgação por Garry Marshall ("Uma Linda Mulher"), o filme traz uma penca de belos rostos conhecidos fazendo absolutamente nada. 

Crente que poderia salvar seu filme apenas pelo carisma do elenco, que traz de Julia Roberts a Queen Latifah, Ashton Kutcher a Patrick Dempsey, Marshall não foge dos clichês do gênero e entrega um filme insosso e que nunca decola. O longa tenta, na verdade sem muito sucesso, emular o ótimo Simplesmente Amor e o já fraquinho Ele não está tão a fim de você. Nem o "casal gay" formado pelo Bradley Cooper e Eric Dane me animou.

Meryl Streep rocks!

Simplesmente Complicado é tudo de bom. Me arrependi de não tê-lo visto no cinema. Na verdade, vi o filme sem esperar muito coisa, mas me entreguei. Mesmo apelando para fórmulas, clichês e, às vezes, escorregando no piegas, o filme é uma delícia, graças, principalmente, ao trio de protagonistas. Meryl Streep, Alec Baldwin e Steven Martin compõem personagens adoráveis e estão se divertindo horrores.

Meryl dá uma show como uma mulher que nem se lembra mais o que é sexo e acaba se envolvendo com dois homens ao mesmo tempo: o incrivelmente barrigudo ex-marido (Baldwin, inspiradíssimo) e um arquiteto ainda traumatizado pelo divórcio (Martin bem mais contido do que de costume). A atriz está bem melhor do que em "Julie & Julia", produção pela qual foi indicado ao Oscar.

Com esse trio como carta na manga, a diretora Nancy Meyers tem muito pouco a fazer e entrega um longa redondinho, entretenimento puro, desses que flui que é uma beleza (ainda que o filme seja um pouco mais longo do que deveria). Acusada de elitista (seus personagens estão sempre envoltos em ambientes que exalam riqueza) e conservadora, Meyers filma com delicadeza e "Simplemente Complicado" se revela uma comédia romântica madura e bem acima da média. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário